Apresentador Rodrigo Rodrigues morre após contrair Covid-19
Jornalista estava internado na UTI do Hospital Unimed desde o último domingo
O mundo do jornalismo esportivo está em luto. O apresentador Rodrigo Rodrigues, do SporTV, morreu aos 45 anos, nesta terça-feira (28), após contrair Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O jornalista estava internado na unidade intensiva de terapia (UTI) do Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, desde o último domingo. Segundo o Hospital Unimed-Rio, Rodrigues apresentou sintomas da Covid-19 há duas semanas e chegou à emergência com cefaleia, vômitos e desorientação. O jornalista passou por uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana, mas acabou não resistindo.
“O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues”, informou a Unimed, em comunicado assinado pelo diretor médico Paulo Henrique Ribeiro Bloise.
Em nota, a TV Globo lamentou a morte de Rodrigues, explicou que seu último trabalho na emissora aconteceu no dia 9 de julho e reforçou que todas as precauções foram tomadas no combate à Covid-19.”Com carinho e com sentimento de saudade diante da falta que ele certamente nos fará, nos despedimos de Rodrigo, lamentamos sua partida tão prematura e a ausência do seu bom humor em nosso dia a dia”, escreveu.
O falecimento de Rodrigo Rodrigues comoveu não somente vários profissionais da imprensa, como também autoridades. Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn lamentou a notícia durante entrevista coletiva. “Falecimento de forma bastante prematura, motivado pela Covid-19. Queremos dar nossas condolências ao todo grupo da SporTV e aos familiares em um momento tão pesaroso como esse”, disse.
Rodrigo Rodrigues teve passagem por vários veículos de comunicação, começando a sua trajetória na Rede Vida, em 1995. Anos mais tarde, ele passou pela TV Cultura, SBT e Bandeirantes até chegar à ESPN, em 2011, quando assumiu a função de apresentador do “Bate-Bola”. Nos últimos anos, ele passou também pela TV Gazeta, pelo Esporte Interativo e pela Rádio Globo antes de ser contratado pela Globo, no início de 2019.
Fora do ambiente de trabalho, Rodrigo Rodrigues tinha como passatempo música, cinema e viagens, temas sobre os quais escreveu em seus livros e que faziam parte do apresentador. Ele também era guitarrista da banda “The Soundtrackers”. Durante uma apresentação da banda no “Domingão do Faustão”, Rodrigo respondeu assim à pergunta do apresentador sobre o começo de sua carreira: “Eu comecei desenhando, aí passei pro violão. E, aí, quando eu achava que ia ser professor de arte e tocar na noite, eu fiz um teste acidental e virei apresentador. Não parei mais, faz 25 anos… Mas eu nunca deixei de tocar, eu faço questão de manter a banda porque uma paixão alimenta a outra”.
Descanse em paz, Rodrigo. Muita força aos familiares e a todos os fãs. Sentiremos muito sua falta e lembraremos pra sempre da sua alegria e do seu talento no jornalismo e na música. pic.twitter.com/6yHTkkthcZ
— SporTV (@SporTV) July 28, 2020
Impossível não chorar vendo o SporTV agora, com tantos depoimentos sobre o @RR_TV. Agora mostraram um clipe com vários trechos dele apresentando os programas, rindo, descontraindo, com seu carisma incomparável. Não o conheci, mas nem precisava. Que baita cara.
— Monique Silva (@Monique_Silva) July 28, 2020
Lembrarei de você assim: Sempre com esse bom humor e sinceridade.. O Brasil está triste por ter nos deixado, mas Jesus te espera de braços abertos e tenho certeza que você também encantara o céu com a sua alegria.. Vá com Deus meu irmão!! Te amo! Sentiremos saudades!! 🖤 #LUTORR pic.twitter.com/2hvb9YFopQ
— AMOROSO® (@7amorosooficial) July 28, 2020
Uma das mensagens que ele me mandou. Quando a gente tá no início de profissão ter gente “grande” foda mesmo do seu lado muda tudo. Ele não precisava me dar conselhos, pitacos, nada. Mas ele mandava sempre. Vá em paz, RR. Muita força aos colegas e familiares. Eu sinto muito, mesmo pic.twitter.com/vV6LXvcwuZ
— Mariana Spinelli (@marianaspinelIi) July 28, 2020
São tempos muito tristes, mas alguns dias batem mais forte na gente. O mundo fica menos alegre e gentil sem RR.
— Bruno Cassucci (@brunocassucci) July 28, 2020
Hoje é o dia mais triste da minha carreira. Meu amigo, parceiro de pizza na madrugada, generoso, divertido, que me ensinou tanto sobre ser leve em televisão. Rubro-negro doente, viciado em camisas de clubes, música, Zico e resenha. Meu canalha favorito! Nosso amigo! pic.twitter.com/Tn737dicde
— Ana Thaís (@anathaismatos) July 28, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.