Rodrygo brilha novamente e impede derrota do Santos diante do Ituano
A estrela de Rodrygo brilhou mais uma vez no Campeonato Paulista. O novo “menino da Vila”, de 17 anos, conseguiu impedir a derrota do Santos diante do Ituano, para o alívio dos mais de 13 mil torcedores que acompanharam o empate por 1 a 1 no Pacaembu.
O Ituano saiu na frente no placar graças a um vacilo da defesa santista. Aos 17 do primeiro tempo, o volante Baralhas resolveu arriscar de fora da área. A bola desviou na perna do zagueiro estreante Robson Bambu, enganando Vanderlei e morrendo no fundo do gol.
Quando a torcida já ensaiava vaias pela derrota, Rodrygo transformou o protesto em comemoração. Aos 46 da etapa complementar, a joia alvinegra aproveitou a bola desviada pelos defensores do Ituano e cabeceou para empatar o jogo.
Este foi o segundo gol do garoto, que já havia garantido a virada do Santos, por 2 a 1, também nos acréscimos, na última quarta-feira (24), contra a Ponte Preta.
Com o empate, o Santos permanece na liderança do Grupo D, com sete pontos, enquanto o Ituano fica na terceira colocação do Grupo A, que tem o Corinthians como líder.
Sem compromissos durante a semana, o Santos enfrentará, no próximo domingo (4), o Palmeiras, único time invicto neste Paulistão. Um dia antes, no sábado (3), o Ituano recebe a Ponte Preta no Novelli Júnior.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.