Rooney anuncia aposentadoria da seleção inglesa: “foi incrível”

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2017 09h36 - Atualizado em 23/08/2017 10h44
Rooney atuou em três Copas do Mundo e marcou 53 gols pela seleção inglesa

O atacante Wayne Rooney, hoje no Everton, anunciou nesta quarta-feira (23) a sua aposentadoria da seleção inglesa. Através de um breve comunicado em seu perfil no Instagram, o camisa 10 dos Three Lions agradeceu aos anos que viveu pela equipe inglesa.

“Os sonhos podem se tornar realidade e jogar para a Inglaterra foi exatamente isso. Graças a todos os envolvidos, foi incrível”, escreveu o atacante de 31 anos.

Antes de confirmar sua aposentadoria, Rooney recusou a convocação do treinador Gareth Southgate para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, em que a Inglaterra lidera o Grupo F de forma invicta.

“Foi ótimo saber que Gareth Southgate me queria de volta na seleção para os próximos jogos, realmente agradeço por isso. No entanto, já tinha pensado muito, e disse a ele que decidi me aposentar da seleção. É uma decisão muito difícil e algo que discuti com a minha família, o meu treinador no Everton (Ronald Koeman) e pessoas mais próximas”, comentou Rooney em texto publicado em seu site oficial.

Rooney defendeu a seleção inglesa desde 2003, marcou 53 gols em 119 partidas e participou das últimas três copas do Mundo. Desde a aposentadoria de Gerrard, após a Copa de 2014, o camisa 10 assumiu também a faixa de capitão na equipe. O atacante estava próximo de bater o recorde de partidas pelo time inglês, que ainda pertence ao goleiro Peter Shilton, que vestiu a camisa dos Three Lions em 125 partidas.

A temporada de 2017/2018 está sendo de mudanças de ares para Rooney. Após 13 anos no Manchester United, o atacante voltou ao seu clube de origem, o Everton, e já balançou as redes duas vezes neste começo de Campeonato Inglê, inclusive marcando o gol de número 200 da sua carreira na última segunda (21) em cima do City.

“Deixar o Manchester United foi uma decisão complicada, mas acredito que acertei ao decidir voltar ao Everton. Agora, quero concentrar toda a minha energia em ajudar a equipe a ter sucesso”, declarou Rooney.