Sorteio define confrontos da Copa do Mundo Rússia 2018; veja jogos

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2017 13h59 - Atualizado em 01/12/2017 17h13
YURI KOCHETKOV / EFESorteio da Copa do Mundo definiu grupo com Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia

Com a presença de astros como Cafu, Puyol e Maradona, a Fifa realizou nesta sexta-feira (1) no Kremlin, em Moscou, o sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia de 2018. O Brasil ficou no Grupo E e terá como oponentes Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Atual campeã mundial, a Alemanha ficou no Grupo F, e enfrentará México, Suécia e Coreia do Sul.

Anfitriões do principal evento esportivo do mundo, a Rússia fará a abertura da Copa contra Arábia Saudita e ainda contará com Egito e Uruguai em seu grupo.

Atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo começará sua caminhada ao lado da seleção portuguesa contra a forte Espanha, além de Marrocos e Irã. Já a Argentina, de Lionel Messi, tentará se redimir do vice-campeonato de 2014 enfrentando Islândia, Croácia e Nigéria .

Outra favorita ao Mundial, a França de Griezmann e Pogba terá pela frente Austrália, Peru e Dinamarca. A Polônia, que volta à Copa após duas edições fora, enfrenta Senegal e Japão. Por fim, a sempre elogiada Bélgica terá em seu grupo Panamá, Tunísia e a favorita Inglaterra.

A Copa do Mundo da Rússia acontecerá entre os dias 14 de junho e 15 de julho do ano que vem. Daqui até o torneio, o Brasil tem dois amistosos marcado para março (contra Alemanha e Rússia) e a convocação oficial para o torneio deve ser feita em maio.

Confira os grupos da Copa do Mundo 2018:

Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai;

Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã;

Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca;

Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria;

Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia;

Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul;

Grupo G: Bélgica, Panamá , Tunísia e Inglaterra;

Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão.