Salah é eleito melhor jogador do Campeonato Inglês

  • Por EFE
  • 23/04/2018 09h24
DivulgaçãoSalah observa troféu que ganhou por ter sido o melhor

O atacante egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, foi eleito neste domingo o melhor jogador da atual edição do Campeonato Inglês. O meia-atacante alemão Leroy Sané, do Manchester City, ficou com o prêmio de melhor jovem.

O camisa 11 dos “Reds”, de 25 anos, está na primeira temporada no clube, depois de ser contratado junto a Roma. Até o momento, o craque anotou 31 gols e distribuiu 11 assistências.

Em votação, Salah desbancou Sané, o meia belga Kevin de Bruyne e o meia espanhol David Silva, ambos do Manchester City, o goleiro espanhol David de Gea, do Manchester United e o atacante inglês Harry Kane, do Tottenham.

“Trabalhei duro e estou feliz por ter vencido, mas, meu objetivo principal é ganhar um título com meu time. Sempre penso na equipe, e isso é o mais importante”, afirmou o egípcio, sétimo jogador do Liverpool a vencer a disputa individual.

Sané, de 22 anos, levou a melhor no prêmio de melhor jovem, ao superar Kane, o meia-atacante inglês Raheem Sterling, também do Manchester City, o atacante inglês Marcus Rashford do Manchester United, e o lateral-esquerdo Ryan Sessegnon, do Fulham, primeiro representante da segunda divisão na disputa desde 1983.