Sampaoli diz que Messi é “único titular” já confirmado da seleção argentina

  • Por EFE
  • 25/07/2017 16h01
Sampaoli prometeu viajar aos principais times da Europa para conversar com selecionáveis

O técnico Jorge Sampaoli, garantiu nesta terça-feira (25) que o atacante Lionel Messi é o “único titular” cativo da seleção argentina, e que a equipe que buscará vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, girará em torno do craque.

“Eu tive a sorte de chegar quando foi retirada a suspensão de Messi. Ele é o único titular. Temos o melhor jogador do mundo, e a partir dele nascerá o time”, afirmou o comandante em entrevista coletiva na sede da Associação de Futebol Argentina (AFA).

Sampaoli afirmou que utilizará o capitão albiceleste centralizado ou então atuando pela direita, se movimentando em diagonal rumo à área. Inclusive, o treinador admitiu que o camisa 10 pode receber um tratamento especial.

“Não há nomes com maior privilégios que os outros. Com exceção, do melhor do mundo”, disse.

Sampaoli antecipou também que viajará para Paris, Barcelona, Sevilla e Madri, onde conversará com prováveis convocados para os duelos com Uruguai, no dia 31 de agosto, e Venezuela, em 5 de setembro, pelas Eliminatórias.

Atualmente, a Argentina ocupa a quinta colocação do torneio classificatório, com 22 pontos. Na posição atual, ao término da disputa, a seleção teria que disputar repescagem contra o vencedor da Oceania.