Santos anuncia a contratação do lateral esquerdo Dodô, ex-Sampdoria

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2018 11h05
Divulgação / UC SampdoriaDodô estava na Sampdoria desde 2016 e voltou ao futebol brasileiro após seis anos

O Santos anunciou nesta quinta-feira (22) a contratação do lateral esquerdo Dodô, que jogava na Sampdoria, da Itália. O jogador já treinava no CT Rei Pelé desde o começo da semana e aguardava a aprovação dos exames médicos para ser confirmado como reforço.

O clube divulgou a chegada do novo lateral de uma forma criativa. Em vídeo publicado no seu perfil no Twitter, o clube fez uma brincadeira em que ligava para outro Dodô, o ex-atacante de 43 anos que passou pelo clube entre os anos 1999 e 2001.

Dodô tem 26 anos e foi revelado pelo Corinthians, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2009. Após deixar o Parque São Jorge, o lateral jogou pelo Bahia e foi transferido ao futebol italiano em 2012, passando pela Roma, Inter de Milão e pela Sampdoria, onde jogava desde 2016.

O lateral chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, sendo campeão do Superclássico das Américas de 2014, sob o comando de Dunga.

Em suas primeiras palavras como jogador do Santos, Dodô mostrou motivação em retornar ao Brasil, disputar a Libertadores e trabalhar com o técnico Jair Ventura:

“É um dia muito importante. Representa uma grande oportunidade de voltar para o Brasil e disputar a Libertadores da América. Passei seis anos na Itália e tenho essa grande oportunidade de voltar  para jogar no Santos. Será muito bom trabalhar com o Jair Ventura, da nova geração e que vem fazendo sucesso nos últimos anos. A torcida pode esperar o máximo. Vou colocar em prática tudo que aprendi na Europa”, afirmou o novo reforço.

Dodô é o quarto jogador contratado pelo Santos para 2018. Além do lateral, a nova diretoria santista, que demitiu nesta semana o diretor de futebol Gustavo Vieira, adquiriu também o lateral esquerdo Romário e os atacantes Eduardo Sasha e Gabigol.