Com golaço de Rodrygo, Santos vence o Nacional-URU pela Libertadores da América

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 15/03/2018 21h30 - Atualizado em 15/03/2018 21h50
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDOJogadores do Santos comemoram o golaço marcado pelo jovem Rodrygo

O Santos contou com a categoria do atacante Rodrygo para vencer o Nacional, do Uruguai, por 3 a 1 nesta quinta-feira (15), no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Grupo 6 da Libertadores.

O primeiro gol alvinegro foi marcado por Eduardo Sasha, que contou com a colaboração do goleiro adversário. Conte deixou escapar das suas mãos um cabeceio fraco do atacante logo aos 19 minutos de partida.

O segundo foi anotado por Rodrygo, o “Menino da Vila” de 17 anos, que deixou dois marcadores para trás em arrancada pelo lado esquerdo do ataque e fez um golaço.

O Nacional ainda esboçou reação no fim e diminuiu a vantagem com um gol de Oliva. Mas após a saída de bola, Alison lançou para Eduardo Sasha, que tocou na saída de Conte, garantindo a vitória.

Quem decepcionou na noite desta quinta foi o atacante Gabigol. Mais uma vez o jogador não conseguiu administrar o nervosismo e foi expulso de campo nos minutos finais da primeira etapa. Ele levou amarelo logo aos 10 por reclamação e depois o vermelho por chegar atrasado na tentativa de roubar a bola do zagueiro.

O resultado fez com que o time alvinegro encerrasse uma sequência de quatro jogos sem vitória. O Santos vinha de três derrotas e um empate. A última vitória da equipe havia acontecido em 25 de fevereiro, quando derrotou o Novorizontino por 2 a 1 pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Após duas rodadas da Libertadores da América, o Santos ocupa agora a segunda colocação da chave, com três pontos, um a menos do que o Estudiantes, da Argentina. O Real Garcilaso, do Peru, é o quarto colocado, com três, e o Nacional está na lanterna, com um.

O Santos volta a campo pela Libertadores em 5 de abril, quando visitará o Estudiantes. Antes, a equipe enfrentará o Botafogo, no domingo (18), às 19 horas, em Ribeirão Preto, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Confira a narração dos gols: