Em Moçambique, ídolos do Santos encontram com garoto que viralizou em foto com a camisa do clube

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2018 18h15 - Atualizado em 06/11/2018 18h22
Divulgação SFCO pequeno João Chico entre os ídolos eternos do Santos, Lima e Edu

A foto do garoto João Chico com a camisa do Santos segurando uma bola feito de retalhos, clicada pela embaixadora da ONG Missão África, Rafaella Kalimann, em Moçambique, viralizou no último mês de julho. A repercussão foi tanta, que o clube alvinegro se manifestou na época e se propôs a colaborar com a entidade.

O Peixe conseguiu arrecadar quase R$ 40 mil, parte da renda de dois jogos do time no Campeonato Brasileiro. E coube aos ídolos eternos do clube, Edu e Lima, entregarem o valor arrecadado, visitarem o projeto no país africano e conhecerem o jovem João Chico, na Nhahminjale, onde mora em Moçambique.

Acompanhados por integrantes da diretoria alvinegra, os ex-jogadores encontraram o garoto na segunda-feira (5) e nesta terça visitaram sua comunidade com o intuito de propagar a imagem do Peixe em Moçambique. João Chico e sua família foram presenteados com uniformes e diversos produtos oficiais do Santos.

O reencontro João Chico foi promovido em parceria com a ONG Missão África, que desenvolve ações em escolas de educação infantil e programas de capacitação de profissionais na área de saúde e educação. Os trabalhos da entidade acontecem por meio de doações, parcerias, eventos beneficentes e programas de apadrinhamento, sempre através de trabalho voluntário.