Pará é diagnosticado com Covid-19 em reapresentação e vira desfalque para o Santos

Lista de ausências do time para o Campeonato Paulista chega a dez; lateral-direito também deve perder partida da fase preliminar da Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2021 18h10
Ivan Storti/Santos FCPará ficará fora dos primeiros jogos da equipe na temporada

O lateral-direito Pará não poderá defender o Santos no início da participação da equipe na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, 02, o clube comunicou que o defensor testou positivo para o coronavírus, o que vai deixá-lo de fora dos próximos três compromissos do clube na temporada 2021. Segundo o clube, Pará já cumpre o período de dez dias de isolamento. Assim, não poderá enfrentar a Ferroviária, nesta quarta-feira e o São Paulo, no sábado, ambos pelo Campeonato Paulista, e o Deportivo Lara, na próxima terça-feira, 09, pela segunda fase preliminar da Libertadores. O teste positivo do jogador aconteceu na reapresentação dos principais jogadores do elenco após um período de recesso.

Além do lateral, João Paulo, John, Luan Peres, Luiz Felipe, Felipe Jonatan, Alison, Sandry, Soteldo e Lucas Braga voltaram ao CT Rei Pelé para a primeira atividade sob o comando do técnico Ariel Holan. “O Santos FC informa que o atleta Pará testou positivo para o Covid-19 no exame realizado na segunda-feira (1º), no CT Rei Pelé. O jogador já está cumprindo quarentena, isolado em sua casa, com toda a retaguarda médica garantida pelo Clube e seguindo todos os protocolos estabelecidos, com retorno aos treinos previsto para o dia 11″, comunicou o time.

O reserva imediato de Pará na lateral direita, Madson, fraturou duas costelas recentemente e também não pode atuar pelo Santos. A tendência é que a posição seja ocupada por Sandro Perpetuo nos próximos compromissos. As outras opções são Fernando Pileggi e Mikael. Nesse momento, o Santos também não pode contar com Marinho (coronavírus), Kaio Jorge, Madson, Laércio, Raniel, Jobson e Sánchez (lesionados) e Marcos Leonardo e Renyer (seleção brasileira sub-18). No jogo desta quarta-feira, 03, o time ainda será dirigido pelo auxiliar Marcelo Fernandes.

*Com informações do Estadão Conteúdo.