Santos confirma ida de Bruno Henrique aos Estados Unidos

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2018 21h30 - Atualizado em 09/03/2018 21h52
Ivan Storti/Santos FCBruno Henrique não joga pelo Santos desde o dia 17 de janeiro

Quase dois meses após sofrer uma lesão no olho direito, o santista Bruno Henrique será enviado aos Estados Unidos para passar por exames mais detalhados e tentar abreviar seu retorno aos gramados. A confirmação da viagem do atacante foi feita pelo próprio clube na noite desta sexta-feira (9), esclarecendo as especulações levantadas pela imprensa.

Jorge Merouço, chefe do departamento médico do Peixe, não dá detalhes sobre os exames, mas diz que o objetivo da viagem é acelerar a volta do jogador: “Em relação ao caso do Bruno Henrique, devido às especulações, eu comunico a vocês que a ida dele aos Estados Unidos tem como objetivo exclusivamente abreviar o retorno dele à atividade normal do futebol”.

O atacante santista está fora de combate desde o dia 17 de janeiro, na estreia do Peixe no Campeonato Paulista. Na ocasião, Bruno Henrique recebeu uma forte bolada no rosto após uma dividida com um adversário e acabou sofrendo cinco lesões diferentes no olho direito – ele foi substituído e desde então não entra mais em campo.

Com a realização dos exames nos Estados Unidos, o Santos espera antecipar sua recuperação. Ainda não se sabe exatamente se o atacante já pode cabecear uma bola ou sofrer impactos que não prejudiquem sua visão. Somente após a realização desses exames, que um prazo poderá ser estipulado para sua volta aos gramados.