Santos e Ponte Preta acertam o empréstimo de Rodrigão até o fim de 2021

A Macaca chegou a um acordo pelo atacante após o Peixe aceitar pagar a maior parte dos vencimentos do jogador, que não fazia parte dos planos do técnico Fernando Diniz

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2021 11h48
Santos/Ivan StortiO atacante Rodrigão durante treino pelo Santos

A Ponte Preta enfim contratou o tão sonhado camisa 9 para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do atacante Rodrigão, que chega à equipe de Campinas (SP) por empréstimo, junto ao Santos, até o final deste ano. Ele é aguardado no estádio Moisés Lucarelli nesta terça-feira, 8, para realizar exames médicos e ser anunciado oficialmente. A Macaca chegou a um acordo pelo centroavante após o Peixe aceitar pagar a maior parte dos vencimentos do jogador, que não fazia parte dos planos do técnico Fernando Diniz. O atleta passou a ser opção após tentativas frustradas por Rafael Moura, hoje no Botafogo, e Hernane, do Sport.

A semana tem sido de reforços para a Ponte Preta. O clube anunciou na segunda-feira o zagueiro Cleylton, ex-Mirassol, e o meia Fessin, ex-Corinthians. Chegaram ainda para Série B: os laterais Kevin e Rafael Santos, o volante Lucas Cândido e os atacantes Richard e Josiel. Rodrigão, 27 anos, começou a carreira no Democrata, de Governador Valadares (MG), e passou pelo Boa-MG até chegar no Campinense-PB, onde se destacou no cenário nacional. Foi contratado pelo Santos e rodou por Bahia, Avaí, Coritiba e Ceará. Pelo Santos, entre idas e vindas, Rodrigão fez apenas 32 jogos e marcou oito gols. A melhor fase foi no Campinense, com 23 partidas e 16 gols.