Santos prorroga período de isolamento social de jogadores e funcionários

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2020 22h09 - Atualizado em 30/04/2020 22h31
Reprodução/Santos FCLonge dos gramados desde março, Santos permanece com atividades paralisadas

O Santos informou nesta quinta, 30, que após o término das férias antecipadas de jogadores, comissão técnica e funcionários, decidiu prorrogar o isolamento social. Não há data prevista para retorno.

O período de férias foi concedido no início de abril, e iria até o dia 20. Diante das incertezas do cenário trazido pela pandemia, a presidência resolveu estende-lo por mais dez dias, e agora, aguarda as autoridades de saúde para definir se volta aos gramados ou não.

O Clube entende que é necessário aguardar o posicionamento e liberação das autoridades de saúde e do Governo do Estado de São Paulo para que, em seguida, clubes e federações possam pensar no retorno do futebol no país”, diz o comunicado.

Ainda não há data para o futebol voltar no Brasil. Durante a semana, notícias deram conta de que a CBF planejava o retorno gradual a partir da segunda quinzena de maio, mas a crescente curva de casos do novo coronavírus no Brasil pode fazer com que os planos da entidade mudem. Para que os treinos sejam retomados, é preciso a liberação do Governo do Estado.

* Com Estadão Conteúdo