Santos vence o Palmeiras e rouba segunda colocação do Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2019 23h18
MAURÍCIO DE SOUZA/DIÁRIO DO LITORAL/ESTADÃO CONTEÚDOSP - BRASILEIRÃO/SANTOS X PALMEIRAS - ESPORTES - Comemoração do gol de Marinho, do Santos, em partida contra o Palmeiras, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, na noite desta quarta-feira (9).

O Santos bateu o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as equipes trocaram de posição na tabela.

O primeiro tempo foi uma aula do Santos para cima do Palmeiras. Os comandados de Sampaoli implementaram um ritmo alucinante e sufocaram o Verdão nos primeiros 20 minutos. Até esse momento, foram oito finalizações dos donos da casa.

O Peixe abriu o marcador com Gustavo Henrique, aos 12 minutos. Depois de cobrança de falta de Carlos Sánchez, o zagueirão aproveitou vacilo da zaga e cabeceou para fazer o primeiro. O Santos continuou em cima e aumentou logo depois, aos 17. Depois de rebote de Jailson em uma bomba de Pituca, Marinho recebeu sozinho e empurrou para as redes. A bandeirinha assinalou impedimento, mas o VAR entrou em ação e corrigiu o lance. 2 a 0 para o Peixe.

As poucas chances do Palmeiras foram em jogadas de velocidade, após recuperar a bola no campo de defesa. Mano Menezes apostava tanto nos contra-ataques que, quando Luiz Adriano se machucou e foi substituído, o treinador optou por Carlos Eduardo, e não Borja. Mas não surtiu muito efeito.

O Santos voltou para o segundo tempo com a intensidade bem mais baixa depois de já estar ganhando por 2 a 0. Precisando propor o jogo, o Palmeiras não mostrava muita força e criatividade para atacar. Everson não foi exigido em nenhum momento.

A situação para o Verdão ficou ainda pior aos 27 minutos. Willian Bigode deu um carrinho em Pituca. O árbitro da partida não deu nada. Ao ser alertado pelo VAR, foi revisar o lance no visor e resolveu dar o cartão vermelho para o atacante palmeirense.

Com a vitória, o Peixe assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando justamente o Palmeiras. As duas equipes tem 47 pontos, mas o Alvinegro tem uma vitória a mais – 14 x 13. O Verdão volta a campo contra o Botafogo, no sábado (12), às 21h, no Pacaembu. O Santos visita o Internacional, no domingo (13), às 16h, no Beira-Rio.

Ficha técnica Santos x Palmeiras

Santos

Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Marinho, Sasha e Tailson (Lucas Venuto)

Técnico: Jorge Sampaoli

Cartão amarelo: Carlos Sánchez

Palmeiras

Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Dudu, Luiz Adriano (Carlos Eduardo) e Willian

Técnico: Mano Menezes

Cartão amarelo: Felipe Melo e Carlos Eduardo

Cartão Vermelho: Willian Bigode

Público total: 11.408

Renda: R$ 592.000,00