Vanderlei admite Palmeiras favorito, mas avisa: “em clássico tudo muda”

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2018 10h54 - Atualizado em 23/03/2018 10h56
Guilherme Dionízio/Estadão ConteúdoO goleiro Vanderlei concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, em Santos

De um lado, um time que não vence há cinco jogos no Campeonato Paulista e avançou à semifinal apenas nos pênaltis. De outro, uma equipe que está “voando” e marcou oito gols apenas nos últimos dois jogos. Santos e Palmeiras farão um confronto de “opostos” por uma vaga à decisão do Estadual.

O goleiro Vanderlei, do time alvinegro, admite que o Verdão é favorito. Mas apenas na teoria.

“Teoricamente vai ter um favoritismo”, afirmou o arqueiro, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na Baixada Santista. “Eles vivem momento melhor, mas na hora do clássico tudo muda. Já vimos equipes que não vinham tão bem e que em clássico conseguiram se superar e sair com a vitória. Vamos contar com a torcida, vamos jogar no Pacaembu… O primeiro jogo diz muito no mata-mata. Se fizermos um bom resultado na ida, vamos ter vantagem depois”.

A partida de ida será disputada já no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu. O mando será do Santos. Já a volta acontece na terça-feira da semana que vem, às 20h30, também no Estádio Paulo Machado de Carvalho – mas com mando do Palmeiras.

“Os números falam por si. O Palmeiras fez a melhor campanha e no mata-mata contra o Novorizontino se mostrou muito superior. São clássicos, assim como Santos e Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Serão equilibrados, temos chances também. O Palmeiras tem um ótimo orçamento, um dos melhores elencos do Brasil, mas a gente é forte também. Vamos buscar o resultado”, finalizou Vanderlei.

O Santos deve entrar com o seguinte time para enfrentar o Palmeiras: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol.