São Paulo é derrotado pelo Cuiabá e segue sem vencer como visitante no Brasileirão
Time de Dorival Júnior estaciona nos 25 pontos e fecha a rodada fora do G-4; rival chegou aos 22 pontos e está na parte intermediária da tabela
O São Paulo continua sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 22, na Arena Pantanal, o técnico Dorival Júnior escalou praticamente todo o time titular – mesmo com o clássico contra o Corinthians pela Copa do Brasil batendo na porta – e perdeu para o Cuiabá por 2 a 1. Agora são quatro derrotas e quatro empates longe do Morumbi, o que torna o time segundo pior visitante do Brasileirão. O primeiro gol do triunfo do Cuiabá saiu no segundo pênalti assinalado pelo árbitro Bruno Mota Correia após orientação de Rodrigo Nunes de Sá no VAR. Clayson converteu. Isidro Pitta, que entrou no lugar de Deyverson, responsável por desperdiçar a primeira cobrança, fez o segundo. No último lance, já com o jogo definido, Nathan diminuiu. Com o resultado, o São Paulo estaciona nos 25 pontos e vai fechar essa rodada fora do G-4. Já o Cuiabá chega aos 22 pontos e se posiciona na parte intermediária da tabela.
Mesmo com o time praticamente titular, o São Paulo não fez um grande primeiro tempo. A equipe do técnico Dorival Junior deu muito espaço para o Cuiabá na marcação – foram três finalizações que exigiram participação de Rafael – e foi pouco criativo na construção das jogadas, apesar de 70% de posse de bola. Tanto que demorou 35 minutos para conseguir efetivamente assustar o goleiro Walter. Os dois principais lances surgiram com Calleri. Mesmo isolado e sentindo falta de Luciano, que foi um dos titulares poupados, o argentino quase marcou em um bonito giro dentro da área na primeira chance. Na segunda, pouco minutos depois, ganhou pelo alto e cabeceou para boa defesa de Walter. O 0 a 0 foi o resultado justo para os primeiros 45 minutos.
Dorival não fez modificações no intervalo para mudar o panorama e se arrependeu. O Cuiabá cresceu no jogo e teve dois pênaltis assinalados com intervenção do VAR em sequência após o árbitro mandar seguir e conseguiu abrir o placar na segunda tentativa. Deyverson desperdiçou o primeiro pênalti, mandando na trave, mas Clayson fez o segundo. Assim que sofreu o gol, o técnico do São Paulo, que já havia sido expulso por reclamação em relação ao primeiro pênalti do Cuiabá, fez três mudanças. Luciano, Juan e Erison entraram. Pouco depois outras duas alterações: Alisson e Michel Araujo. Não deu certo. Isidro Pitta também saiu do banco e fez o segundo. O São Paulo fez um segundo tempo muito ruim, mas, no fim, diminuiu com Nathan.
*Com informações do Estadão Conteúdo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.