Ainda abaixo fisicamente, Hernanes pode ficar de fora até do clássico contra o Santos

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2019 18h15
Rubens Chiri/SPFCHernanes treinou na parte interna do CT da Barra Funda nesta quarta

Embora esteja regularizado para fazer sua reestreia oficial pelo São Paulo, Hernanes deve continuar de fora do time de André Jardine. O meia vem realizando uma programação física especial para suportar toda a temporada e com isso não participará da partida contra o Novorizontino, nesta quinta-feira (24), pela segunda rodada do Campeonato Paulista, e até do clássico contra o Santos, domingo (27), no estádio do Pacaembu.

Nesta quarta-feira, Hernanes não foi a campo no período de treinamento aberto à imprensa e ficou treinando na parte interna do CT da Barra Funda. Os cuidados da comissão técnica estão relacionados com o tempo que o jogador ficou parado. O último jogo de Hernanes pelo Hebei Fortune, pelo Campeonato Chinês, aconteceu no dia 11 de novembro – as férias no futebol da China são mais extensas.

Além disso, o técnico André Jardine prefere ser cauteloso, pois quer contar com uma das principais contratações da temporada em momentos importantes para o São Paulo nos próximos meses. Caso avance as fases finais do Campeonato Paulista e nas fases preliminares da Libertadores da América, o Tricolor não terá semanas livres até abril para treinar e recuperar seus atletas.

Até agora, Hernanes participou do primeiro tempo dos jogos contra Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Ajax, da Holanda, na Florida Cup. Na última segunda, ele atuou em cerca de 60 minutos do jogo-treino diante do São Caetano. Na estreia do Estadual, contra o Mirassol, Hernanes sequer foi relacionado, pois o documento de transferência internacional não havia chegado a tempo da inscrição.

Com informações de Agência Estado