Antes de enfrentar São Paulo, Inter treina com apoio de mil torcedores e confirma ‘reforço’

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2018 16h23 - Atualizado em 13/10/2018 16h27
Ricardo Duarte/ InternacionalTorcedores poderão apoiar o Inter no Beira-Rio

Um dia antes de enfrentar o São Paulo, o Internacional contou com a presença da torcida no treino deste sábado (13). O técnico Odair Hellmann teve o “reforço” de Rodrigo Dourado, que estava lesionado, e portanto praticamente definiu o time que jogará no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Odair comandou apenas um treino recreativo, observado de perto por cerca de mil torcedores que foram ao CT do Parque Gigante para empurrar o time. O apoio aconteceu por se tratar de um confronto decisivo para as pretensões do Inter. Afinal, os colorados estão na vice-liderança do Brasileirão, com 53 pontos, três atrás do Palmeiras e um à frente do São Paulo.

Agora, a expectativa é que o apoio se repita também no domingo, no Beira-Rio. “É um confronto direto, contra uma grande equipe. O apoio do torcedor é fundamental, a gente sabe disso, estamos demonstrando nos jogos dentro de casa. E o estádio lotado faz a diferença”, declarou o lateral Fabiano.

A torcida que foi ao CT viu Rodrigo Dourado e Leandro Damião trabalhando normalmente. O volante havia se tornado dúvida depois de sentir um problema no pé direito durante a semana. Já o atacante foi desfalque na derrota da última rodada para o Sport, mas se recuperou de lesão muscular.

Odair não quis confirmar a escalação para domingo, mas a tendência é que leve o Inter a campo com: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, Leandro Damião e William Pottker.