Raí coloca permanência de Volpi como prioridade no planejamento para 2020

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2019 16h39 - Atualizado em 12/09/2019 16h43
Rubens Chiri / SPFC Tiago Volpi deu tranquilidade ao gol tricolor

Tiago Volpi chegou no início da temporada como solução para o gol do São Paulo, que sofria desde a saída de Rogério Ceni. Apesar de um início claudicante, o goleirão é hoje um dos pilares da segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O problema para o Tricolor é que sua permanência para 2020 ainda é incerta.

Volpi está emprestado pelo Querétaro, do México, até o fim do ano. Caso o São Paulo queira contar com o atleta na próxima temporada, precisará pagar US$ 5 milhões (cerca de R$ 20 milhões) para adquirir o goleiro em definitivo. Durante coletiva nesta quinta-feira (12), Raí já deixou claro que vai tentar ficar com o defensor.

“É evidente o que ele (Volpi) tem mostrado. Tem nível de Seleção. Ele até falou que pensa em Seleção e mostra não estar abaixo desses goleiros. O Jean tem mostrado grande nível e é um grande goleiro. Não só o Volpi, que mostra bom futebol. Não vamos poupar esforços para manter esse tipo de jogador aqui no São Paulo”, afirmou Raí.

O próprio Tiago Volpi falou sobre seu futuro durante entrevista nesta semana. O goleiro não se mostrou muito preocupado com a indefinição.

“Ansioso zero. Estou bem tranquilo com o assunto porque desde que eu cheguei já sabia como seria. Tem uma opção de compra que vai ser definido só em dezembro. A cada dia que passa, de treino e de jogo, a evolução tem sido notória. Sobre estar contente ou não, é um processo diário. A cada dia que passa vou buscar essa felicidade no meu desempenho em campo. Dá para trabalhar mais, continuar evoluindo. A partir do momento que a gente acha que está bom, as coisas tendem a cair”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.