Rodrigo Caio volta após 5 meses e joga como lateral em empate com sabor de derrota 

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2018 18h12 - Atualizado em 22/09/2018 18h16
Guilherme Rodrigues/Futura Press/Estadão ConteúdoO zagueiro Rodrigo Caio foi utilizado como lateral no retorno ao São Paulo após longo período de inatividade

Atleta mais longevo do atual elenco do São Paulo, Rodrigo Caio voltou a jogar após exatos cinco meses. Longe dos gramados desde 22 de abril, o zagueiro foi escalado como titular na partida deste sábado, contra o América-MG, no Morumbi. O time tricolor tinha a vitória nas mãos, mas vacilou no fim e cedeu o empate por 1 a 1.

Bastante contestado pela torcida, que viu a defesa tricolor se acertar sob o comando de Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves, Rodrigo Caio jogou como lateral-direito. Ele permaneceu em campo por 90 minutos, teve atuação segura e viu a dupla de zaga ser formada por Arboleda e Anderson Martins. Não teve culpa no gol, mas saiu de campo bastante frustrado com o resultado. 

Rodrigo Caio não jogava desde o empate por 0 a 0 com o Ceará, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O longo período de ausência foi provocado por uma lesão no dorso do pé esquerdo. Rodrigo Caio foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma instabilidade no ligamento e passou por um longo processo de recuperação.