São Paulo vivia auge do ‘Dinizismo’ antes da parada por Covid-19; assista

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2020 14h46
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDOO São Paulo bateu a LDU por 3 a 0

O São Paulo viu a sua boa fase ser interrompida com a paralisação do futebol devido à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Sob o comando de Fernando Diniz, o time do Morumbi ganhou com autoridade os seus últimos dois jogos da temporada.

Com a filosofia implantada pelo treinador, o Tricolor conquistou a sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista com duas rodadas de antecedências, liderando cinco fundamentos no Estadual, que será finalizado em campo, conforme determinou a FPF. 

Apesar disso, o São Paulo cometeu alguns tropeços em 2020 e não obteve resultados tão bons quanto às suas apresentações. No geral, a equipe soma 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas até o momento.

Abaixo, a Jovem Pan Online dá sequência aos “melhores momentos dos paulistas” e relembra os grandes jogos do São Paulo no ano.

SÃO PAULO 2 X 0 ÁGUA SANTA

O Tricolor começou bem a temporada. Logo no seu primeiro jogo, o time bateu o Água Santa com sobras e contou com dois belo gols de Pablo e Daniel Alves para vencer a partida.

Ainda assim, o São Paulo demonstrou no duelo o que viria a ser a sua principal deficiência na temporada: a falta de pontaria.

Contra a equipe de Diadema, os mandantes “cansaram” de perder chances à frente do goleiro. Dani Alves, por exemplo, desperdiçou oportunidade incrível na grande área.

OESTE 0 X 4 SÃO PAULO 

Prejudicado pela arbitragem e pecando nas finalizações, o Tricolor estava sem vencer há três partidas. Diante do Oeste, no entanto, os são-paulinos capricharam nos arremates e conquistaram a primeira goleada na temporada, em duelo válido pela 7ª rodada do Paulistão.

O destaque do jogo realizado na Arena Barueri foi Alexandre Pato, que acabou com o jejum de seis meses sem balançara as redes. O atacante marcou 2 gols e deu uma assistência para Daniel Alves, também autor de dois tentos na partida.

SÃO PAULO 2 X 1 PONTE PRETA

Mais uma vitória tranquila da equipe de Fernando Diniz! Na 8ª rodada do Estadual, o São Paulo foi soberano e desceu para o vestiário com a vantagem de 2 a 0 após dois golaços de Pato e Reinaldo.

Na segunda etapa, o Tricolor ficou com um jogador a mais após a expulsão de Yuri, mas não manteve o ritmo e ainda levou um golpe do time campineiro com Dawah.

SÃO PAULO 3 X 0 LDU 

Contando com um Morumbi lotado, o São Paulo superou a LDU com extrema facilidade na partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Isto, porque Reinaldo converteu um pênalti aos 14 minutos. Logo em seguida, Daniel Alves ampliou o marcador com assistência do lateral-esquerdo.

Confortável na partida, a equipe brasileira fez o terceiro com Igor Gomes após excelente jogada coletiva. O Tricolor ainda ficou com um jogador a mais diante dos equatorianos, que perderam Sornoza por expulsão.

A vitória foi fundamental, já que o SPFC sofreu um duro revés contra o Binacional, na altitude de Juliaca, no Peru, na primeira rodada do torneio.

SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS 

Na última partida antes da paralisação do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrentou o Santos com o os portões fechados por causa da pandemia.

Embora surpreendido pelo Peixe no começo do duelo, que abriu o placar com Arthur Gomes, o time de Diniz aproveitou a vantagem de ter um homem a mais e virou o placar com dois gols de Pablo.

Com o resultado de 2 a 1 a favor, o São Paulo avançou para as quartas de final da competição. Na liderança do Grupo C com 17 pontos, a equipe não poderá ser alcançada pela terceira colocada Inter de Limeira, com 11.