Presidente da FPF garante conclusão do Paulistão: ‘Vai terminar, não sei quando’

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2020 15h57 - Atualizado em 16/04/2020 08h05
Ivan Storti/Santos FCSantos e Palmeiras empataram em 0 a 0 em jogo válido pelo Paulistão 2020

Não existe nenhuma chance de o Campeonato Paulista, em suas diferentes divisões, ser encerrado fora de campo por causa da pandemia do novo coronavírus. Quem garantiu isso foi o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos.

“Apesar de alguns não acreditarem ou não quererem, os campeonatos que já começaram vão terminar. Mas não sabemos quando”, afirmou o presidente em entrevista ao “Fox Sports”.

Para Carneiro Bastos, os campeonatos estaduais são mais fáceis de serem concluídos porque os jogadores e equipes não precisam necessariamente usar aeroportos para viajarem, devido às distâncias pequenas entre uma cidade e outra.

“O estadual é a competição mais fácil de terminar, apesar de sabermos que vamos enfrentar enormes dificuldades. O futebol de São Paulo e os clubes são cumpridores dos seus compromissos”, comentou.

Nesta quarta-feira, os representantes dos 16 clubes que disputam o Paulistão vão participar de uma reunião virtual com membros da FPF para iniciarem a discussão sobre o futuro do campeonato. A situação das séries A2 e A3 serão discutidas nos dias seguintes

Faltam duas rodadas para o final da primeira fase do Paulistão. Ponte Preta e Água Santa estariam rebaixados. Já Santos, Oeste, Santo André, Palmeiras, São Paulo, Mirassol, Red Bull Bragantino e Guarani formariam as quartas de final.

*Com informações do Estadão Conteúdo