Sem Hudson, São Paulo deve ter dupla de jovens que disputaram Copa São Paulo em janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2018 12h35 - Atualizado em 30/08/2018 12h38
Rubens Chiri / saopaulofc.net Luan e Liziero têm entrosamento desde os 12 anos

Mais uma vez Hudson não treinou com o elenco do São Paulo, nesta quinta-feira (30), por estar com dores no joelho. É provável que ele fique fora do jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, assim como Jucilei, que está suspenso. Isso deve fazer o técnico Diego Aguirre escalar uma dupla muito jovem de volantes, formada por Liziero e Luan.

Em janeiro, os 2 estavam disputando a final de um torneio sub-20, a Copa São Paulo, contra o Flamengo, que foi campeão. Como os 2 se destacaram, foram promovidos ao time principal durante o ano e conquistaram espaço aos poucos.

Um pouco mais velho, com 20 anos, Liziero tem sido titular com frequência. Já disputou 32 jogos em 2018 e teve momentos de grande destaque. Já Luan passou a receber chances no 2º semestre. O técnico Diego Aguirre e a diretoria cogitavam contratar um volante, mas o promoveram e deu certo. Na rodada passada, contra o Ceará, ele foi seguro e não errou.

No jogo contra o Cruzeiro, em 29 de julho, Liziero e Luan jogaram juntos e tiveram boa atuação. O técnico Diego Aguirre os elogiou: ” base do São Paulo é muito forte. Temos de aproveitar, e parabenizo quem trabalha na base no dia a dia. Não tem tanto reconhecimento, mas os meninos têm qualidade e jogam muito. A vitória sobre o Cruzeiro foi um triunfo de todos, da base e do profissional. Foi muito importante a ajuda dos garotos”, destacou o treinador uruguaio.

Luan e Liziero treinam juntos desde os 12 anos, em Cotia e depois na Barra Funda, e passaram por todas categorias de base. Viraram amigos próximos e agora podem tirar proveito desse entrosamento na partida contra o Flu.