Sede da próxima Copa do Mundo de futebol feminino será anunciada em 25 de junho
O Brasil é um dos finalistas para sediar a Copa do Mundo feminina de 2023, e nesta sexta-feira, a Fifa anunciou que vai adiar a data da escolha, que aconteceria em Addis Ababa, capital da Etiópia.
A reunião, que seria em junho, foi adiada para 25 de junho, e deve ser realizada de forma online. Colômbia, Japão, Austrália e Nova Zelândia são as concorrentes do Brasil na disputa.
Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, falou sobre o orçamento que deve ser empenhado na competição. “A FIFA continua comprometida com a implementação do processo de licitação mais abrangente, objetivo e transparente da história da Copa do Mundo Feminina da FIFA. Isso faz parte do nosso compromisso geral com o futebol feminino que, entre outras coisas, verá a FIFA investir US $ 1 bilhão no futebol feminino durante o ciclo atual”, disse.
A próxima Copa vai se assemelhar ao modelo atualmente adotado pelo futebol masculino. Serão 32 seleções, e não mais 24. O processo de votação das sedes será aberto, e o público poderá acompanhar pelo site da entidade.
Caso o Brasil vença, pretende realizar a grande final no Maracanã, tal como em 2014 e 1950. As outras cidades-sede seriam Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
continue lendo
São Paulo Futebol Clube
São Paulo supera Atlético-MG pelo Brasileirão e ultrapassa Corinthians
O Tricolor teve sucesso em sua proposta de ficar com a bola, porém sem impor qualquer superioridade discrepante em relação ao adversário
- Carlos Alberto Parreira recebe alta após três meses internado Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Em jogo de reviravoltas, Wolfsburg e Energie Cottbus empatam em 4 a 4 pela 2ª Bundesliga Jovem Pan · há 18 horas
- Jovem Pan transmite Wolfsburg e Energie Cottbus pela Bundesliga 2; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 22 horas
- Futebol feminino bate recorde na janela e Brasil se consolida como exportador Estadão Conteúdo · há 1 dia