Seleção Brasileira enfrenta o Peru nesta terça; Tite prepara mudanças
A Seleção Brasileira jogará contra o Peru à meia-noite desta terça-feira (10), horário de Brasília. O jogo será disputado no Los Angeles Memorial Coliseum, nos Estados Unidos.
Essa será a terceira vez que as duas seleções se enfrentam em 2019. Foram dois confrontos durante a Copa América e duas vitórias brasileiras. Mesmo com o bom retrospecto, Tite pensa em fazer mudanças em relação ao time que começou a partida contra a Colômbia, na última sexta (6). O resultado foi um empate em 2 a 2, com gols de Casemiro e Neymar.
“Sabendo da grandeza do jogo, de repetir final de Copa América, a ideia é manter a estrutura básica, mas com modificações sim. Quero manter a estrutura da equipe, para um reencontro com a devida competitividade. Pode ser em torno de quatro atletas”, observou Tite.
“O Peru cresceu muito nas eliminatórias. Cresceu como equipe. Se consolidou. Gareca tem feito grande trabalho. Vai ser um grande jogo de novo. Pode perder algumas peças, o Guerrero, mas há outros jogadores com qualidade. Mantém-se a estrutura básica”, acrescentou.
Depois de vencer os peruanos por 5 a 0 e 3 a 1 na Copa América 2019, o último resultado na final da competição, o técnico sabe que para eles pode haver um sentimento de revanche.
“Se eu estivesse do outro lado, teria esse sentimento de revanche, mas com lealdade. Não tem por que dar porrada. Quero jogar para mostrar que sou melhor. Se fosse o contrário, também teria. Como se faz de forma leal, é outra história. É salutar. Leva pressão”, afirmou.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Futebol
Por que o clássico São Paulo x Corinthians pelo Brasileirão será disputado na Vila Belmiro?
Uma parceria com o Santos resultou na troca de estádios entre as equipes
- Ídolo do tênis, Rafael Nadal vai integrar Conselho de Administração do Real Madrid Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Seedorf ‘discute’ com jornalista durante coletiva de impresa: ‘Vocês são hóspedes’ Estadão Conteúdo · há 23 horas
- Corinthians demite treinadora após vice na Libertadores AFP · há 23 horas
- Atacante morre após sofrer parada cardíaca em choque com goleiro na Espanha Estadão Conteúdo · há 1 dia