Seleção do Catar vai participar da Copa América de 2019, no Brasil
Pode soar estranho inicialmente, mas é verdade: a seleção do Catar vai participar da Copa América em 2019. Logo no ano em que a competição será realizada no Brasil, uma equipe asiática entrará na disputa.
O anúncio foi feito por Ivan Bravo, diretor da Aspire, uma academia esportiva fundada pelo governo do Catar: “será a primeira vez que o Catar enfrentará times como Brasil e Argentina. Vai ser uma oportunidade única para nosso time ganhar experiência e competir no nível certo na Copa do Mundo de 2022”.
A seleção do Catar não conseguiu classificação para o Mundial de 2018, mas está com vaga garantida para 2022 porque será a sede do torneio.
Não será a primeira vez que a Copa América receberá seleções de outros continentes. Em 1999, por exemplo, o Japão foi convidado e disputou o torneio. Mas fez uma campanha pífia, com duas derrotas e um empate.
Na edição de 2019 a expectativa é que outras equipes de fora do continente americano também sejam convidados. Isso porque o número de participantes aumentará de 12 para 16. Dez vagas são garantidas para equipes da Conmebol. As restantes costumam ser dadas para equipes da Concacaf, ou seja, Américas Central e do Norte. Mas agora podem surgir outras surpresas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.