Sem atender exigências da FIFA, Peru não receberá Mundial Sub-17; Brasil pode substituir

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2019 21h00 - Atualizado em 22/02/2019 21h16
Reprodução TwitterAgustín Lozano, presidente da Federação Peruana de Futebol, lamenta a retirada da competição de futebol de base do país sul-americano

O Mundial Sub-17 deste ano não será mais realizado no Peru. Nesta sexta-feira (22), a Federação Peruana de Futebol anunciou que a FIFA lhe retirou o direito de organizar a competição de futebol de base. E segundo informações da imprensa local, o Brasil é apontado como o favorito para substituir o país vizinho.

A entidade máxima do futebol ainda não se pronunciou a respeito do assunto, mas a perda da sede da competição se deu por conta do não cumprimento das exigências da FIFA, de acordo com a Federação Peruana de Futebol.

“Não foi possível cumprir a totalidade dos requisitos solicitados pela Fifa, principalmente com a garantia governamental número 8 relacionada ao tratamento de impostos”, explicou a federação peruana em comunicado.

A entidade ainda lamentou a decisão da FIFA, mas prometeu seguir trabalhando para organizar uma competição de nível mundial até 2021, quando será comemorado o bicentenário da independência do Peru. “Vamos continuar trabalhando para cumprir o sonho de muitos peruanos de ter um Mundial no país”, afirma.

O Mundial Sub-17 estava previsto para ser disputado no Peru entre 5 e 27 de outubro.

Com informações de Agência Estado