Sem clube há um ano, Luxemburgo já admite se aposentar em 2019: ‘Vamos ver’

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2018 11h00
Divulgação Amante de pôquer, Vanderlei Luxemburgo está desempregado desde que foi demitido do Sport, em outubro de 2017

Vinte e sete de outubro de 2017. Mais de um ano se passou desde que Vanderlei Luxemburgo trabalhou pela última vez como treinador de futebol. Tanto tempo longe dos gramados levantou suspeitas acerca do futuro da carreira de um dos técnicos mais vitoriosos da história do esporte brasileiro. Suspeitas essas que, pelas palavras do próprio Luxemburgo, podem estar perto do fim.

Em entrevista exclusiva a Nilson Cesar que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o treinador de 66 anos, pentacampeão brasileiro, octacampeão paulista e com passagem pelo Real Madrid, revelou que cogita a possibilidade de se aposentar já em 2019.

“Não sei (se vou continuar sendo treinador de futebol). Eu estou descansando, curtindo a família. No ano que vem, vou ver… Se aparecer alguma coisa, algum projeto muito legal, uma coisa séria, pode ser que eu volte (ao futebol). Senão, eu encerro. Vamos ver… Vamos ver no fim do ano”, afirmou.

Esta é a primeira vez que Vanderlei Luxemburgo admite, publicamente, que pode se aposentar. Em fevereiro, por sinal, o treinador concedeu entrevista exclusiva a Flavio Prado, da Rádio Jovem Pan, na qual afirmou que “não ficaria satisfeito” se encerrasse a carreira “antes de realizar mais um grande trabalho”.

O “grande trabalho”, porém, não veio. Luxa até foi cotado em São Paulo, Corinthians e Palmeiras neste ano, mas não assumiu mais nenhum clube desde que foi demitido do Sport, em outubro de 2017. Nestes quase 13 meses longe do futebol, o treinador tem aproveitado para cuidar dos negócios fora do esporte – ele é dono de seis empresas – e ficar com a família.

“Eu estou curtindo a minha família e direcionando o futuro das minhas empresas, criando a minha holding. Estou introduzindo a minha filha nos meus negócios, para que ela conheça e possa tocá-los na minha ausência ou da minha esposa. Além disso, estou curtindo as netas, saindo para jantar com elas, passeando, fazendo tudo aquilo que o futebol não me permitia fazer”, explicou.

Vanderlei Luxemburgo é o técnico mais vencedor da história dos Campeonatos Brasileiros – acumula cinco taças –, mas não conquista um título de relevância desde 2011, quando faturou o Campeonato Carioca com o Flamengo. Nos últimos anos, não emplacou nenhum grande trabalho e passou a lidar com a pecha de “ultrapassado”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.