Sorteio da Copa do Brasil define São Paulo x Fortaleza de Ceni; veja confrontos

O time do Morumbi, que nunca conquistou o torneio nacional, terá um rival indigesto logo na fase de oitavas de final; saiba quais foram todos os jogos sorteados

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2020 12h06 - Atualizado em 01/10/2020 14h16
Mauro Horita/Estadão ConteúdoRogério Ceni e São Paulo voltarão a se encontrar, mas, desta vez, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Um dia depois de ser eliminado ainda na primeira fase da Copa Libertadores da América, o São Paulo recebeu mais uma indigesta notícia na manhã desta quinta-feira, 01. O sorteio realizado pela CBF definiu que o time tricolor enfrentará o Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil. Isto significa dizer que a equipe do Morumbi, que nunca conquistou o torneio nacional, terá de desafiar Rogério Ceni, maior ídolo da história do clube e atual treinador do Leão. Ontem, o narrador Nilson Cesar, do Grupo Jovem Pan, revelou que o ex-goleiro será convidado para voltar a comandar o São Paulo em 2021.

No sorteio deste ano, os times (tanto os oito que disputaram a Libertadores, quanto os cinco classificados pela Copa do Brasil e os campeões de Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste) não foram divididos por potes. Sendo assim, qualquer confronto era possível. Palmeiras e Corinthians quase caíram no mesmo jogo, mas enfrentarão, respectivamente, Red Bull Bragantino e América-MG. O Santos, por sua vez, pegará o Ceará. Outro confronto interessante é Flamengo x Athletico-PR. Os jogos serão disputados nas semanas de 28 de outubro e 4 de novembro e quem avançar para as quartas de final vai receber R$ 3,3 milhões em premiação. Para a próxima fase, a CBF definiu que haverá novo sorteio. Dali em diante, os confrontos vão seguir nos cruzamentos definidos.

Confira, abaixo, todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:*

Santos x Ceará
Grêmio x Juventude
Botafogo x Cuiabá
Fortaleza x São Paulo
Athletico x Flamengo
Atlético-GO x Internacional
Bragantino x Palmeiras
Corinthians x América-MG

*Os times à direita fazem a segunda partida em casa. Ou seja: Ceará, Juventude, Cuiabá, São Paulo, Flamengo, Internacional, Palmeiras e América mandam os jogos de volta.