Sorteio do Mundial Feminino coloca Austrália, Itália e Jamaica no grupo do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2018 16h45 - Atualizado em 08/12/2018 16h58
EFESorteio da Copa do Mundo Feminina foi realizado no La Seine Musicale, em Paris

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino conheceu neste sábado (8), os adversários que terá pela frente na primeira fase da Copa do Mundo de 2019, que será disputada na França. Marta e companhia vão enfrentar Jamaica, Austrália e Itália no grupo da Seleção Brasileira.

O sorteio foi realizado no La Seine Musicale, um teatro requintado na região metropolitana de Paris. Didier Deschamps, técnico que comandou a França no bicampeonato da Copa do Mundo da Rússia, e o brasileiro Kaká participaram do evento.

As 24 seleções participantes foram separadas em quatro potes, com seis times em cada um, baseada no ranking mundial da FIFA. Como é a anfitriã, a França ficou no primeiro pote, na posição A1. As outras equipes foram sorteadas na ordem dos potes, nas chaves de A a F.

A Seleção Brasileira, que está no grupo C, estreia contra a Jamaica, em duelo marcado para o dia 9 de junho, em Grenoble. O duelo seguinte será diante da Austrália, no dia 13, em Montpellier, fechando contra a Itália, no dia 18, em Valenciennes.

O Mundial Feminino terá início no dia 7 de junho e será encerrada no dia 7 de julho. O jogo de abertura será França e Coreia do Sul, no Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain. As semifinais e a decisão do Mundial serão disputadas em Lyon, nos dias 2, 3 e 7 de julho.

Confira abaixo os grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019:

Grupo A: França, Coreia do Sul, Noruega e Nigéria;

Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul;

Grupo C: Austrália, Itália, Brasil e Jamaica;

Grupo D: Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão;

Grupo E: Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda;

Grupo F: Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia.

Com informações de Agência Estado