JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal da Manhã – 2ª Edição | 07h00 - 10h00
Futebol

STJD interdita estádio do Atlético-MG após confusão na final da Copa do Brasil

Clube mineiro anunciou que irá recorrer da decisão, argumentando que não teve a oportunidade de se defender adequadamente

ia samy

arena mrv
Snapinsta.app_465036218_18468729157007970_8561905498211076254_n_1080 Reprodução/Instagram/@arenamrv

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu interditar a Arena MRV, casa do Atlético-MG, em decorrência de incidentes ocorridos durante a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O clube mineiro anunciou que irá recorrer da decisão, argumentando que não teve a oportunidade de se defender adequadamente. Com a interdição, o Atlético-MG será obrigado a realizar seus jogos como mandante em outro local e sem a presença de torcedores. Para que a Arena MRV possa ser reaberta, o clube precisará demonstrar que implementou as medidas de segurança necessárias.

[cta-selector name=”model4″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEntretenimento.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://whatsapp.com/channel/0029VaeCbOCDjiOZ3gtYeh3R” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

A Procuradoria de Justiça Desportiva mencionou diversos atos de violência, como o lançamento de bombas, invasões ao campo e o uso de lasers contra o goleiro do Flamengo. Em resposta a esses eventos, a Polícia Civil de Minas Gerais iniciou um inquérito para investigar os crimes relacionados. O Atlético-MG informou que já conseguiu identificar alguns dos responsáveis pelos atos de vandalismo e que tomará as devidas providências para punir os infratores.

A decisão do STJD se fundamenta nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam da responsabilidade dos clubes em garantir a segurança durante os eventos esportivos. O tribunal estabeleceu um prazo de dois dias para que o Atlético-MG apresente sua defesa, e a interdição permanecerá em vigor até que o clube comprove a adoção das medidas exigidas para a segurança no estádio.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

[jp-related-posts ids=”1773645,1773524,1773546″]