Suárez está em situação ‘grave’ e pode precisar de prótese, diz presidente do Grêmio
Em evento com torcedores no estádio do Tricolor, o mandatário admitiu que o centroavante vem reclamando de dores no joelho
Em meio aos rumores de que o atacante Luis Suárez pode anunciar aposentadoria, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, tratou de falar sobre o assunto. Em evento com torcedores no estádio do Tricolor, o mandatário admitiu que o centroavante vem reclamando de dores no joelho e está em situação “grave”. Sincero, o cartola revelou que o jogador pode precisar usar uma próteses e até mesmo antecipar sua despedida dos gramados. “Ele tem possibilidade de botar prótese, o negócio é grave. Muita injeção, muito medicamento. Vai chegando no limite, mas quando é o limite, quando é o último, a gente não sabe”, comentou Guerra, na noite da última quarta-feira, 21.
Suárez foi especulado no Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos, mas o próprio jogador fez questão de negar a possibilidade. De acordo com jornal gaúcho “Zero Hora”, Suárez sofre de uma artrose no joelho direito. Trata-se do desgaste da cartilagem que reveste as articulações. Além do joelho, a coluna, mãos e quadril são os regiões do corpo mais suscetíveis ao problema. Em 26 jogos com a camisa do Grêmio, Suárez tem 14 gols marcados e oito assistências. Pelo tricolor gaúcho, o atacante conquistou neste ano a Recopa Gaúcha e o Estadual, balançando as redes em ambas as decisões. O contrato com o Grêmio se encerra em dezembro de 2024. O atacante vestiu a camisa do Nacional (URU) antes de desembarcar no Brasil. Na Europa, teve passagens vitoriosas pelo Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. O centroavante também é o maior goleador da seleção uruguaia, com 137 gols.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.