Técnico do Barcelona elogia Paulinho: “Poderá nos dar versatilidade”

  • Por EFE
  • 15/08/2017 14h48
Ernesto Valverde enalteceu as atuações de Paulinho com a camisa da Seleção Brasileira

O técnico espanhol Ernesto Valverde, do Barcelona, elogiou nesta terça-feira (15), em entrevista coletiva concedida na véspera do clássico com o Real Madrid pela Supercopa da Espanha, o volante Paulinho, de 29 anos, recém-anunciado como reforço blaugrana.

“É um jogador importante na Seleção Brasileira, bom tecnicamente e forte do ponto de vista físico. Ele poderá nos ajudar de uma outra perspectiva e nos dar versatilidade, porque não existe um perfil como o dele no time”, garantiu o comandante.

Valverde ainda negou que a chegada de Paulinho vá diminuir o espaço do meia espanhol Sergi Roberto, que estaria descontente, segundo veiculou nos últimos a imprensa do país. “Conto absolutamente com ele para a temporada. Por mim, é um jogador importante para nosa equipe, sem dúvida alguma. Se o vejo titular? Depende”, afirmou o treinador.

Valverde, no entanto, admitiu que o jovem meia espanhol Sergi Samper, cedido ao Granada na temporada passada, voltará a ser emprestado, para adquirir mais experiência. Já sobre as possíveis contratações de Philippe Coutinho e do francês Ousmane Dembélé, o técnico foi econômico nas palavras.

“Até 31 de agosto, estamos abertos a fazer mudanças no elenco. Os desafios são maiúsculos e queremos ter o melhor time possível”, garantiu o treinador espanhol.