Thiago Santos brilha contra o Red Bull e Palmeiras segue 100%

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2018 23h08 - Atualizado em 26/01/2018 11h47
MARCELLO FIM/ESTADÃO CONTEÚDO Thiago Santos fez dois gols e foi o grande destaque da vitória do Palmeiras 2 a 1 Red Bull

Única equipe 100% no Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu o Red Bull, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e novamente confirmou mais uma vitória. A equipe de Roger Machado teve bastante dificuldade para fazer 2 a 1, mas venceu graças ao inspirado volante Thiago Santos.

Mas quem teve a primeira grande chance de abrir o placar foi o Red Bull. Logo aos 10, Eder Luis arrancou e exigiu bela defesa de Jailson. Quatro minutos mais tarde, Lucas Lima cobrou falta para a área e Thiago Santos se enrolou com Julio César. Na sequência, Borja aproveitou a falha da zaga e bateu forte da entrada da área. O goleiro da equipe do interior fez boa defesa.

Apesar da pressão alviverde, o Red Bull saiu na frente. Aos 23, Breno Lopes cruzou da direita e Deivid se antecipou a Victor Luis e mandou para as redes de Jailson. O gol fez o Palmeiras se lançar ainda mais ao ataque. Até que aos 46 veio o empate. Lucas Lima cobrou falta para o meio da área e Thiago Santos desviou de cabeça.

No início do segundo tempo Borja teve outra grande chance e mais uma vez desperdiçou. O mesmo aconteceu com Dudu. O camisa 7 foi lançado por Keno e tentou encobrir Julio César, que deu um leve desvio para escanteio.

Aos 23 minutos, Roger Machado sacou Tchê Tchê e Keno para as entradas de Bruno Henrique e Willian, respectivamente. As alterações melhoraram a equipe, mas Borja ainda destoava dos demais. Até que aos 28, a paciência com o camisa 9 chegou ao fim. Vaiado, o atacante deu lugar a Guerra.

Logo em seguida, Antonio Carlos segurou Eder Luis na área e o auxiliar comunicou ao árbitro que marcou pênalti. Rodrigo Andrade bateu rasteiro e brilhou, mais uma vez, a estrela de Jailson. O goleiro  espalmou a cobrança e depois se esticou inteiro para evitar o gol no rebote.

Mas o verdadeiro herói da noite era mesmo Thiago Santos. O camisa aproveitou cruzamento de Thiago Martins e decretou a vitória alviverde aos 42. Com o resultado, o Palmeiras chega aos 9 pontos e lidera o grupo C. Já o Red Bull soma apenas 2 pontos no terceiro lugar do grupo D.

Confira os gols da partida na narração de José Manoel de Barros:

Deivid – Palmeiras 0 a 1 Red Bull Brasil

Thiago Santos – Palmeiras 1 a 1 Red Bull Brasil

Thiago Santos – Palmeiras 2 a 1 Red Bull Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.