Tite exalta Gabigol e explica convocação de Rodrigo Caio: ‘Retomou nível altíssimo’

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2019 11h43
GILVAN DE SOUZA/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDOGabriel Barbosa foi convocado para a seleção brasileira

Tite convocou, nesta sexta-feira (20), Gabriel Barbosa e Rodrigo Caio, dois jogadores do Flamengo, para defender a seleção brasileira nos amistosos diante de Senegal e Nigéria. Em entrevista coletiva após anunciar a lista dos selecionáveis, o treinador tratou de elogiar o atacante e explicou a volta do zagueiro.

“[Gabriel Barbosa] Fez por si só. Não precisa ser muito, pode fechar o olhos e escutar: a campanha dele nesse ano todo o credenciou”, disse Tite, destacando a campanha de Gabigol, artilheiro do Brasileirão.

Surpresa na lista de Tite, Rodrigo Caio voltará a jogar pelo Brasil após muito tempo. Para o técnico, o defensor retornou ao seu melhor nível e merece mais uma oportunidade. “Rodrigo Caio vem retomando um padrão altíssimo que teve na seleção brasileira”, comentou.

Tite também convocou jovens jogadores, como Renan Lodi, do Atlético de Madri, e Matheus Henrique, do Grêmio. A ideia, segunda o treinador, é testar os garotos.

“Lodi é um atleta jovem que estamos acompanhando no Atlético de Madrid, tem virtudes técnicas e físicas de grandes atletas. O Matheus está dentro de uma linha que gostamos muito, é um articulador, capacidade de passe muito grande, é móvel”, disse.