Tite vê jogo do Flamengo no Maracanã e comenta sobre tragédia

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2019 10h49 - Atualizado em 15/02/2019 10h50
Pedro Martins / MoWA PressTite lembrou de quando foi jogador de futebol
Técnico da Seleção Brasileira, Tite foi acompanhar o clássico entre Flamengo e Fluminense no Maracanã, nesta quinta-feira (14). O jogo terminou com vitória tricolor por 1 a 0 e grande destaque para as homenagens feitas aos jovens jogadores que morreram na semana passada, após incêndio no Ninho do Urubu. Tite falou sobre a tragédia e pediu mais prioridade para as categorias de base.

“Eu também fui um garoto que tive sonhos como eles e que teve na base a possibilidade de crescimento para o profissional. A base nos fornece estrutura e possibilidade de crescimento. Mesmo os que não virarem jogadores, o futebol educa. É um meio para ser profissional em outras áreas. Os cuidados são prioritários”, afirmou o treinador.

Além de exibir preocupação para que novas tragédias não ocorram, Tite também se encontrou com Cauan Emanuel, de 14 anos, um dos jovens atletas da base do Flamengo que ficou ferido no incêndio. “A hora é de dar toda a solidariedade às famílias. Hora de dar força para quem permanece”, disse Tite.

O treinador da seleção brasileira também fez elogios a Abel Braga e Fernando Diniz, comandantes de Flamengo e Fluminense, respectivamente. “Um técnico campeão mundial e um que encoraja os seus atletas. Grande jogo, com um aspecto emocional importante”, comentou.

Fazendo observações para os próximos compromissos da seleção brasileira, Tite está previsto para acompanhar o clássico entre Corinthians e São Paulo, domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. Ele estará com o coordenador Edu Gaspar.

Com Estadão Conteúdo