Gaviões diz que torcedor PCD foi impedido de entrar no estádio com muletas
Episódio ocorreu no sábado, 21, na partida entre Internacional de Limeira e Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Paulista
Um torcedor do Corinthians foi impedido de entrar com muletas no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, pela Polícia Militar (PM). Ele foi assistir a partida entre Internacional de Limeira e Corinthians, ocorrida no sábado, 21, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, em Limeira. A principal torcida organizada do Timão, Gaviões da Fiel, denunciou o caso pelas redes sociais. De acordo com a nota, o torcedor conhecido como “Perna de orfanato” foi impedido de entrar com as muletas no estádio sob o argumento de que elas poderiam ser utilizadas como armas. O homem deixou os objetos fora do estádio e foi para a arquibancada pulando, pois não tem uma das pernas. Ainda segundo a Gaviões, um outro torcedor que também usava muletas por conta das mesmas condições estava dentro do estádio.
A organizada conta que os policiais também tentaram tirar as muletas do segundo torcedor. Em razão do caso, diz a organizada, os dois associados da torcida acionarão a Justiça. “Nosso associado conhecido como ‘Perna de orfanato’ deixou as muletas do lado de fora do estádio e entrou pulando até a arquibancada. Dentro do estádio conheceu outro associado, e o mesmo estava com suas muletas. Daí se vê tamanho despreparo, onde na mesma situação de amputados, um consegue adentrar ao estádio com suas muletas e o outro não”, escreveu a Gaviões. “Como se não bastasse tudo isso, assim que a Polícia Militar avistou a muleta do outro associado PCD, foi em direção e queria também tirá-las dele”, completou.
Ver essa foto no Instagram
O que diz a Polícia Militar?
Para a Jovem Pan, a PM disse que integrantes da Gaviões da Fiel tentaram entrar no estádio utilizando muletas e foram alertados sobre os requisitos para permanecerem no setor de visitante. De acordo com a polícia, no dia do jogo, havia um camarote apropriado “com todas as condições de segurança necessárias para atender às necessidades dos PCD” estava sendo disponibilizado pelo promotor do evento. A sugestão foi recusada. Ainda segundo a polícia, um torcedor foi visto com o par de muletas no setor de visitante durante o jogo. Os agentes orientaram o homem a comparecer no setor PCD, mas segundo a PM ele teria dito aos policiais que tinha problemas psicológicos e estava em tratamento. A polícia conta que um outro torcedor se prontificou a permanecer responsável pela segurança do rapaz. Por fim, a PM disse orientou ambos sobre as medidas visando resguardar a integridade física dos presentes e que o policiamento foi reforçado no setor de visitantes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.