Unai Emery desmente cirurgia de Neymar: “informação é falsa”
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (27), véspera do novo confronto com o Olympique de Marseille, desta vez pelas quartas de final da Copa da França, o técnico do PSG, Unai Emery, desmentiu a informação de que Neymar terá que que passar por uma cirurgia e ficar afastado dos gramados por dois meses.
“A informação da operação é falsa. Falei com os médicos e nós vamos ainda tomar uma decisão. Nós vamos ver o passar dos próximos dias para tomar uma decisão. O momento é de tranquilidade”, declarou o treinador aos jornalistas.
Segundo a informação veiculada pela imprensa brasileira, a decisão pela cirurgia foi tomada pelo próprio Neymar a fim de não prejudicar sua presença na Copa do Mundo da Rússia, em junho. Haveria o risco de a fissura sofrida no quinto metatarso do pé direito não cicatrizar por completo e, por conta disso, o atacante teria optado pela colocação de um pino no local.
De qualquer modo, Neymar estará ausente da partida contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões e dos amistosos da Seleção Brasileira, contra Rússia e Alemanha, em março. A previsão feita pelo PSG e divulgada na última segunda-feira (26) era de que Neymar tenha de ficar um mês em recuperação.
“O clube ontem (segunda-feira) apresentou um comunicado oficial. As coisas não são decididas assim, do nada. Existe uma conversa com os médicos, com o jogador, seu staff. E para ter a melhor decisão em um assunto como esse, precisamos ter paciência. O clube me passou a informação através dos médicos. Existem muitas informações na imprensa estrangeira, mas o que falei foi o que os médicos me passaram”, acrescentou o treinador.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.