Vai ou fica? Confira cinco “novelas” que podem chegar ao fim nesta quinta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2017 08h00
Divulgação LFCA "novela" envolvendo Philippe Coutinho, Liverpool e Barcelona é uma das mais longas da atual janela de transferência

A janela de transferência para as principais ligas do futebol europeu chega ao fim nesta quinta-feira (31). Times ingleses, alemães, franceses e italianos têm até o fim do dia para buscarem reforços para a temporada 2017/2018 – na Espanha o prazo final para as contratações internacionais se encerra nesta sexta-feira (1º).

Muitos já foram às compras e gastaram milhões, mas ainda existe a expectativa de algumas negociações, que vem se arrastando nas últimas semanas, serem concluídas, caso do brasileiro Philippe Coutinho, que está próximo de deixar o Liverpool e ir para o Barcelona. A Jovem Pan apresenta cinco “novelas” que podem ter um desfecho feliz (ou não) nas próximas horas:

Mbappé

Revelação do futebol europeu na última temporada, Kylian Mbappé foi procurado por Real Madrid, Barcelona, Manchester City e Paris Saint-Germain na janela de transferência. Porém, nesta semana, o jornal L’Equipe disse que o clube da capital francesa havia chegado a um acordo com o Monaco, em uma transferência por empréstimo para o PSG driblar o Fair Play financeiro da UEFA. No entanto, até o momento o atacante de 18 anos não foi oficializado.

Divulgação Monaco

Diego Costa

Dispensado do Chelsea no final da última temporada por uma mensagem no celular, Diego Costa está à procura de um novo clube. Seu desejo é voltar ao Atlético de Madrid, mas o time espanhol está impedido pela FIFA de contratar até janeiro de 2018. Por isso, muitos times estão demonstrando interesse em contar com o atacante. Milan, Olympique de Marseille, Everton, La Coruña e até o modesto Las Palmas são as opções para o brasileiro naturalizado espanhol.

EFE

Alexis Sánchez

Ederson, Danilo, Walker, Mendy e Bernardo Silva já foram contratados pelo Manchester City na janela de transferência. Mas parece que o clube não está satisfeito. Ainda falta a cereja do bolo. E ela poderia vir de Londres, mais precisamente do Arsenal. Segundo a imprensa britânica, o chileno Alexis Sánchez é um dos desejos de Pep Guardiola. O City já teria até feito uma proposta de 50 milhões de libras, que foi negada pelo Arsenal. A expectativa é que os Citzens aumentem o valor.

EFE/Andy Rain

Gabigol

Campeão olímpico e uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Gabriel Barbosa, o Gabigol, chegou à Itália no último ano. Porém, não se adaptou e teve poucas chances com a camisa da Internazionale – 10 jogos e apenas um gol marcado. Na janela de transferência, seu nome foi cogitado em muitos clubes de menor expressão, como Las Palmas e Sporting. Mas, o atacante quase foi parar mesmo no Benfica, que recuou na última hora. Qual será o destino do brasileiro?

Reprodução / Facebook

Luan

Craque do Grêmio e um dos grandes nomes do Brasileirão 2017, Luan esteve próximo de se transferir para a Rússia. O Spartak Moscou foi atrás do atacante, que acabou negando as investidas quando o negócio estava praticamente fechado. Outro time que procurou o camisa 7 gremista foi a Sampdoria, que também ouviu não. Ao que tudo indica, o atleta sonha em ir para um clube maior, ou para uma liga com nível mais elevado. Será que isso acontece nesta quinta-feira?

Divulgação Conmebol