Vanderlei Luxemburgo manda ‘alô’ para torcida e é contratado pelo Vasco

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2019 10h57 - Atualizado em 08/05/2019 10h58
Anderson Stevens/Lightpress/Cruzeiro ECVasco não treina um clube desde 2017

Depois de duas semanas e meia sem técnico efetivo, o Vasco anunciou a contratação de Vanderlei Luxemburgo, nesta quarta-feira (8). O veterano, de 66 anos, mandou um “alô” para a torcida nas redes sociais, antes do clube se manifestar oficialmente.

Depois de Luxemburgo se manifestar, o Vasco confirmou o acordo com o técnico: “o Club de Regatas Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira (08/05) a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O local e o horário da apresentação do novo treinador ainda serão definidos. Cinco vezes campeão brasileiro e com passagens pelo Real Madrid, da Espanha, e pela Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo assina contrato com o Vasco até o fim do ano”.

Luxemburgo não treinava um time desde 2017, quando comandou o Sport e conseguiu 40,1% de aproveitamento dos pontos disputados. Uma eliminação na Copa Sul-Americana foi decisiva para a saída dele, mas o time também estava perto da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

No Brasileirão de 2019 o Vasco começou muito mal, com um empate e duas derrotas, sob comando do interino Marcos Valadares. Atualmente a equipe segura a lanterna da competição. Na próxima rodada o time carioca enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. O jogo será no domingo (12), às 16h (de Brasília).