Gabriel ignora artilharia e garante: “importante é a vitória do Santos”
Santos e Palmeiras fazem campanha magnífica no Campeonato Paulista de 2014. Ambos têm 32 pontos e 10 vitórias em 13 partidas. O que faz do Peixe o melhor time do torneio é seu ataque avassalador, que já balançou as redes por 34 vezes. O jovem Gabriel, um dos principais responsáveis por esse número, afirmou que os goleadores santistas não pensam em marcas pessoais e sim em levar ao Santos a mais um título estadual.
► Confira a tabela do Campeonato Paulista
Dividindo a artilharia com Geuvânio, Thiago Ribeiro e Cícero [todos com cinco gols cada], Gabriel espera que o Peixe siga com as vitórias nas fases finais do torneio estadual. “Aqui não tem vaidade de chegar na cara do gol e ajudar o companheiro para ser artilheiro. Independente de quem fazer o gol o importante é a nossa vitória”, disse.
O jovem de apenas 17 anos atuou em 12 das 13 partidas da equipe da Baixada Santista em 2014, sendo oito delas como titular. Por isso, Gabriel assume papel de jogador versátil. “O Oswaldo [de Oliveira] já me utilizou em várias posições e não importa onde eu jogar. Venho treinando bastante e estou aqui para ajudar o time. O Santos está vencendo e é isso que importa. Espero que a gente possa ir assim até o título”, acrescentou.
Já clássificado, o Santos visita o Rio Claro no próximo domingo (16), pela penúltima rodada da fase de grupos da competição.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.