Gabriel Jesus é indicado ao Golden Boy, prêmio que “deu azar” a brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2017 13h35
  • BlueSky
Reprodução Twitter Gabriel Jesus comemora o gol da vitória do Manchester City sobre o Swansea

O jornal italiano Tuttosport apresentou nesta segunda-feira os 98 indicados ao prêmio Golden Boy, que premia os melhores jogadores sub-21 no futebol europeu. Entre os indicados estão os brasileiros Malcom, do Bordeaux, Gerson, do Roma, e Gabriel Jesus, que atuou só por quatro jogos pelo Manchester City e se recupera de uma lesão no pé.

Outros jovens jogadores que têm se destacado nesta temporada também aparecem entre os indicados. É o caso do goleiro Donnarumma (Milan), Dembelé (Borussia Dortmund), Mbappé (Monaco) e Renato Sanches (Bayern de Munique), que é o atual campeão do prêmio.

O Golden Boy é entregue pelo Tuttosport desde 2003 e já premiou grandes craques, como Rooney e Messi. Porém, os brasileiros que foram premiados não tiveram tanto sucesso nas suas carreiras.

O primeiro foi o Anderson, que era jogador do Manchester United em 2008. Marcou apenas 12 gols nos oito anos que ficou na Inglaterra e colecionou passagens apagadas por Fiorentina e Internacional. Em 2017, foi emprestado ao Coritiba.

No ano seguinte, o premiado foi Alexandre Pato, que atuava pelo Milan. Sua trajetória contou com mais gols que a de Anderson, mas o atacante nunca caiu nas graças do torcedor do Corinthians, que pagou 43 milhões de reais para contar com o seu futebol. Hoje é camisa 10 do Tianjin Quanjian, da China.

Favorito entre os três candidatos brasileiros neste ano, Gabriel Jesus se recupera de uma cirurgia, mas já vinha encantando o torcedor do City nos quatro jogos em que atuou. Ele já apareceu em outras listas de melhores sub-21, como a da FourFourTwo, que o colocou como 6º melhor jovem jogador do ano passado.

Aos 20 anos, Malcom é vice-artilheiro do Bourdeaux com seis gols e é o jogador com mais atuações na equipe nesta temporada. Já o ex-Fluminense Gerson, de 19 anos, tem tido poucas oportunidades na Roma. Atuou em apenas quatro jogos e não marcou nenhum gol.

O favorito ao prêmio na votação popular no site da Tuttosport é goleiro Donnarumma, do Milan, que é tido como o substituto de Buffon na Itália. O resultado sai apenas em outubro.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.