Gallay e Klug conquistam 1º ouro da Argentina no vôlei de praia em Pans

  • Por Agencia EFE
  • 21/07/2015 22h27

Toronto (Canadá), 21 jul (EFE).- Ana Gallay e Georgina Klug, que nas semifinais eliminaram as brasileiras Lili e Carol Horta, conquistaram nesta terça-feira a primeira medalha de ouro do vôlei de praia da Argentina ao venceram as cubanas Lianma Flores e Leila Martínez por 2 sets a 1, com parciais de 21-17, 19-21 e 15-7.

Conhecidas pela força física, as representantes da ilha fizeram valer a potência no saque e na rede. No entanto, as representantes do país vizinho se superaram na defesa e levaram a melhor no tie-break.

O primeiro set permaneceu equilibrado até a parte final, quando, liderando por 17-16, as caribenhas erraram muito e permitiram que as adversárias marcassem cinco pontos seguidos para fazer 1 a 0.

Na segunda parcial, Cuba saiu com tudo. Flores se impôs na rede e ainda fez alguns pontos de saque, e a dupla argentina não soube como lidar com a agressividade da rival.

No tie-break, as sul-americanas encontraram o caminho. Gallay soube marcar Flores e, com dois pontos seguidos de bloqueio, garantiu o título e a segunda medalha da Argentina no vôlei de praia na história dos Jogos Pan-Americanos, a primeira no feminino. Em 2011, em Guadalajara, Santiago Etchgaray e Pablo Miguel Suarez foram bronze.

O terceiro lugar no pódio foi das brasileiras Lili e Carol Horta, que na preliminar bateram Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke por 2 a 0, com 21-9 e 21-14. EFE

abm/dr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.