Ganso decide, São Paulo bate Flamengo no Maracanã e volta a vencer

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2014 17h55
  • BlueSky

Ganso jogou bem e fez os dois gols da partida

Folhapress São Paulo vence Flamengo por 2 a 0 no Maracanã

Com um ótimo jogo de Ganso, o São Paulo foi ao Maracanã e voltou com uma boa vitória contra o Flamengo por 2 a 0, na tarde deste domingo. O resultado quebra uma sequência de três empates consecutivos do Tricolor no Campeonato Brasileiro e o deixa mais próximo da parte de cima da tabela. A equipe do Morumbi agora soma nove pontos e segue invicto no torneio.

O camisa 8 marcou o seu primeiro na etapa inicial, após ser lançado por Osvaldo. Já nos acréscimos do segundo tempo, o meia apareceu como centroavante novamente para definir o placar.

O time paulista continua no Rio de Janeiro, já que enfrenta o Fluminense, na quarta-feira, às 22h, no mesmo Maracanã.

O Jogo

Sem Rodrigo Caio na defesa, Muricy Ramalho escalou Lucão em sua posição e promoveu Reinaldo e Paulo Miranda nas laterais, já que sem a presença de Alvaro Pereira na esquerda deixaria o setor defensivo muito exposto. As mudanças deram efeito e o Flamengo não conseguia evoluir na criação de jogadas.

Com mais posse de bola, o Tricolor criava mais e chegava com perigo pelas pontas, aproveitando os espaços deixados pelos laterais rubro-negros. A primeira chance foi aos 7, quando Osvaldo recebeu de Ganso e preferiu rolar para o meio da área ao invés de finalizar.

O Flamengo assustou com arremates de longe e na bola aérea. Aos 7, Wallace subiu sozinho e cabeceou com muito perigo a meta de Ceni. Dois minutos mais tarde, Luiz Antonio obrigou Rogério a sujar a roupa e fazer boa defesa.

O time carioca parou aí. Com marcação forte e com Ganso inspirado, os paulistas cresceram e dominaram o primeiro tempo. Rogério obrigou Felipe a buscar falta no ângulo aos 18. O lance era premissa do que estava para acontecer.

Cinco minutos depois, Osvaldo puxou contra-ataque e viu Ganso entrando no meio da defesa flamenguista com liberdade. Com categoria, o camisa 8 tocou na saída de Felipe e abriu o placar para o time do Morumbi.

Parecendo jogar em casa, o São Paulo ainda teve boas chances de ampliar o marcador. A primeira veio com o autor do gol, quando ele viu Felipe adiantado e quase fez um golaço por cobertura. A segunda foi com Pato, quando Osvaldo achou o atacante na área e ele mandou forte por cima do gol.

O Flamengo ainda perdeu Hernane, que sentiu uma lesão no tornozelo após receber um chute de Paulo Miranda.

Os donos da casa só acordaram no segundo tempo e logo no primeiro minuto mandaram uma bola na trave. Elano lançou Éverton e ele bateu forte para carimbar o poste direito de Ceni.

Aos 6,o mesmo Éverton teve outra boa chance, mas cruzou forte para Alecssandro. Três minutos mais tarde Paulinho bateu cruzado e obrigou Rogério a fazer boa defesa.

Com a vantagem na mão, Muricy postou a sua equipe no contra-ataque e recuou Osvaldo e pato para fazer pressão na saída do meio do time flamenguista. O técnico ainda tirou o camisa 17 para colocar o garoto Boschilla e trocou Pato por Pabon, além de Maicon por Hudson. O camisa 7 ainda marcou um gol antes de sair, mas estava em posição de impedimento.

O Flamengo tentou furar o bloqueio Tricolor e deu espaços. Aos 46, Luis Fabiano foi lançado e cruzou para Ganso. O meia chutou para boa defesa de Felipe, mas não perdeu o rebote para garantir os primeiros três pontos fora de casa.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.