Gareca pede paciência com Valdivia, mas já projeta volta

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2014 15h13

Gareca pede paciência com Valdivia Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação Ricardo Gareca no treino do Palmeiras

Em crise no Campeonato Brasileiro, sem vencer a sete partidas, o Palmeiras precisa de todos os reforços que precisar. Sinal disso é a posição do técnico Ricardo Gareca sobre o meia Valdivia, reintegrado ao elenco após o fracasso das negociações com os Emirados Árabes. Para o treinador, o armador deve voltar a jogar com a camisa alviverde o mais rápido possível.

“O Valdivia treinou pouco. Falamos de fazer mais a parte futebolística do que a física porque o Brasileirão está muito avançado. O Valdivia tem de estar bem futebolisticamente e, se estiver bem nessa parte, estará melhor fisicamente. Não podemos fazer uma pré-temporada agora. Temos de dar um tempo, mas tem de voltar a jogar rapidamente. Se não jogar os 90 minutos, pelo menos ficar alguns minutos dentro de campo. Se eu achar que tem de jogar, darei lugar ao Valdivia”, disse Gareca.

O chileno já era dado como fora do elenco palmeirense, mas a repentina falta de acordo com o Al Fujairah obrigou o jogador a voltar para o Palmeiras, já que ainda não havia assinado o contrato com o clube árabe. O Palmeiras ainda pensa em vendê-lo até o final de agosto, mas o atleta jogará normalmente no time enquanto o impasse não é definido.

A intensão da comissão técnica é aproveitar o jogador já no clássico contra o São Paulo, no próximo dia 17. Valdivia fará atividades durante dois períodos para recuperar o tempo perdido, já que praticamente não fez pré-temporada após a Copa do Mundo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.