Gasol e Butler garantem vitória do Chicago Bulls sobre o Indiana Pacers

  • Por EFE
  • 30/12/2014 02h28
Gasol comanda triunfo dos Bulls sobre os Pacers

A dupla formada pelo ala Jimmy Butler e o pivô Pau Gasol foi mais uma vez decisiva, garantindo nesta segunda-feira (data local) a vitória do Chicago Bulls fora de casa contra o Indiana Pacers por 92 a 90.

Foi a sétima vitória consecutiva dos Bulls (22-9), a melhor sequência até o momento da temporada na NBA, o que levou a equipe a abrir vantagem na briga pela liderança da Divisão Central com o Cleveland Cavaliers (18-12) do pivô brasileiro Anderson Varejão, fora da temporada por lesão.

Butler repetiu a condição de cestinha da equipe – e do jogo – marcando 27 pontos, incluindo um arremesso da linha de três que selou a vitória faltando cerca de um minuto para o final da partida.

Gasol foi o segundo com mais pontos pelo time de Chicago, 20, além de pegar seis rebotes nos 35 minutos que ficou em quadra.

O armador Derrick Rose também alcançou dígitos duplos ao anotar 17 pontos, vencendo a batalha contra Rodney Stuckey, dos Pacers, com apenas cinco.

O destaque dos donos da casa na partida foi o ala-pivô Chris Copeland, que saiu do banco para ser o cestinha dos Pacers no jogo: 17 pontos – sendo 13 deles no último quarto – em 17 minutos em quadra.

Com a derrota, a equipe de Indiana (11-21) segue na 11ª posição da Conferência Leste, com três vitórias a menos que o Miami Heat (14-18), último colocado da zona de classificação aos playoffs.