Gasquet considera vitória contra Wawrinka sua melhor em Wimbledon

  • Por Agência EFE
  • 08/07/2015 19h06
EFE Gasquet comemorou a vitória sobre o suíço

Após eliminar o suíço Stanislas Wawrinka em partida acirrada nas quartas de final de Wimbledon nesta quarta-feira, o francês Richard Gasquet comemorou por conquistar sua “melhor vitória” no torneio e chegar às semifinais.

“Foi uma partida muito emocionante. Eu estava ganhando por dois sets a um e ainda tinha brigar mais. Stanislas é um dos melhores do mundo. Esta foi a minha melhor vitória, me dá muita confiança”, explicou na sala de imprensa do All England Tennis Club.

A vitória do francês sobre Wawrinka, atual campeão de Roland Garros, demorou três horas e 28 minutos para ser concretizada, com parciais de 6-4, 4-6, 6-3, 4-6 e 11-9.

“Há muito tempo eu não chegava às semifinais, desde 2007, e estou muito orgulhoso. Quero aproveitar ao máximo este momento”, declarou o francês.

A disputa por uma vaga na final promete não ser fácil. O adversário de Gasquet na próxima fase será ninguém menos que o sérvio Novak Djokovic, número 1 do ranking da ATP, que hoje eliminou o croata Marin Cilic com um triplo 6-4.

“Tenho que ser agressivo e fazer uma boa partida. Nos enfrentamos em Paris e não pude ganhar muitos games. Agora quero fazer melhor. É importante pensar que realmente posso vencer. Para ganhar um Grand Slam é preciso enfrentar os melhores do mundo. Sem dúvida alguma, Novak é o favorito, todo mundo sabe, mas terei minhas chances e veremos o que vai acontecer”, argumentou.