Gerardo Martino: “Argentina merecia ganhar a final”

  • Por Agencia EFE
  • 04/07/2015 21h45
Seleção Chilena conquistou o título pela primeira vez; Argentina foi vice novamenteConfira as imagens da grande final da Copa América 2015

O técnico da Argentina, Gerardo Martino, afirmou neste sábado que a final contra o Chile merecia ser vencida pela seleção de seu país e antecipou que continuará com as apostas na equipe que jogou no Chile com a intenção de ganhar um grande troféu.

Martino justificou sua ideia que deveriam ganhar o jogo com as chances criadas, embora tenha reconhecido ter visto uma partida “semelhante”.

“A partida de hoje não muda nada. Vamos continuar tentando da mesma maneira com estes jogadores que agora seguramente estão chorando no vestiário”, disse em entrevista coletiva Martino.

Para o técnico, os 23 convocados para esta Copa América vão continuar em seus planos para “a busca de uma conquista” da qual estão “necessitados”, pois já são 22 anos sem ganhar um título.

Martino assinalou que as duas equipes se neutralizaram e lamentou as lesões de Ángel di María, Ezequiel Lavezzi e Javier Mascherano, estes dois últimos depois que a Argentina já não podia fazer mais alterações.

“Houve situações muito claras que podiam ter mudado a sorte da partido”, em referência a chances de Lavezzi e Higuaín.