Granja Comary é reinaugurada 2 meses antes de receber seleção brasileira

  • Por EFE
  • 26/03/2014 13h43
TERESÓPOLIS, RJ, 26.03.2014: GRANJA COMARY/REINAUGURAÇÃO/RJ - Após reformas, Granja Comary é reinaugurada em Teresópolis, região serrana do RJ, onde a Seleção Brasileira vai se preparar para a Copa do Mundo. Estiveram na reabertura, o técnico Luiz Felipe Scolari, o presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice da CBF, Marco Polo del Nero. (Foto: Daniel Marenco/Folhapress)Marin reinaugura Granja Comary antes de preparação

A CBF reinaugurou nesta quarta-feira a Granja Comary, localizada na cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, que a partir do dia 26 de maio será o local de treinos da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014, após 10 meses de reformas.

O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou durante a solenidade de apresentação do local, a modernidade das instalações, e aproveitou para agradecer à CBF por ter atendido aos pedidos da comissão técnica, para adequar o local da melhor maneira possível.

“Temos aqui hoje um legado para seleções de 20, 30, 40 anos. A responsabilidade da CBF já foi cumprida, agora nós precisamos fazer nosso papel. Recebemos da CBF tudo aquilo que necessitamos. Se tiverem algo para cobrar, podem me cobrar. Eles já nos deram tudo”, disse o comandante do penta.

Aliás, a Granja Comary foi o ponto de partida para duas conquistas da seleção brasileira, nas Copas do Mundo de 1994 e 2002. Antes de partir para Estados Unidos e para o torneio conjunto na Coreia do Sul e Japão, a preparação foi feita no local.

“Começamos a ganhar a Copa fora dos gramados. Já conheci vários centros de treinamentos e nunca vi nada igual a isso aqui. A CBF está de parabéns, pois nos atendeu em tudo que pedimos. Hoje em dia não se ganha nada sem planejamento e estrutura. Se você tem isso, já tem uma mão na taça”, celebrou o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira.

Localizada a pouco menos de 90 quilômetros do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, a Granja Comary passou por melhorias no ginásio, departamento médico, áreas de imprensa, e também por reconstrução total dos quartos em que ficarão hospedados jogadores e comissão técnica.

Além disso, o gramado dos quatro campos do local é o mesmo que será usado nos 12 estádios da Copa do Mundo. Além disso, o local utiliza semelhante sistema de irrigação dos palcos da competição.

As instalações da Granja têm dois níveis: na parte inferior estão os campos, os vestiários, o ginásio, e na superior os 30 quartos individuais e seis duplos, em que o acesso foi restrito a parte da imprensa, além de sala de convivência, espaço de recreação e outra quadra.

A seleção brasileira desembarca na Granja Comary em 26 de maio, três semanas antes de estrear na Copa do Mundo, contra a Croácia, no dia 12 de junho, em São Paulo. Durante toda a competição, a delegação sempre retornará a Teresópolis depois das partidas.