Grécia e Nigéria empatam sem gols nos EUA em preparação para a Copa

  • Por EFE
  • 04/06/2014 03h37
Grécia e Nigéria ficam no zero em amistoso

As seleções de Grécia e Nigéria ficaram no 0 a 0 na noite desta terça-feira em jogo amistoso de preparação disputado nos Estados Unidos para a Copa do Mundo no Brasil.

A partida aconteceu no PPL Park, de Chester, na Pensilvânia, casa do Philadelphia Union, equipe da Major League Soccer (MLS), o principal campeonato profissional de futebol dos EUA.

Pelo terceiro jogo consecutivo, a Grécia não conseguiu balançar as redes, apesar de algumas oportunidades claras de gol no primeiro tempo. As duas seleções foram muito cautelosas e demonstraram pouca criatividade.

Ioannis Fetfatzidis e Georgios Karagounis desperdiçam oportunidades de marcar, assim como Lazaros Christodoulopoulos com um chute de fora da área.

A Nigeria também esteve pouco inspirada, mas teve algumas boas jogadas com Victor Moses. No segundo tempo, os africanos melhoraram e tiveram algumas oportunidades de gol com Obi Mikel e Onazi, mas ambos desperdiçaram.

As substituições das duas seleções também não mudaram a dinâmica do jogo e o placar terminou inalterado.

A Grécia, que também ficou no 0 a 0 com Portugal no sábado, terá um novo teste de preparação para a Copa do Mundo contra a Bolívia, em Nova Jersey, no próximo sábado. Os europeus estão no Grupo C do Mundial junto com Colômbia, Costa do Marfim e Japão.

A seleção da Nigéria também empatou em sua última partida, 2 a 2 contra a Escócia na semana passada. O amistoso de hoje foi o último de preparação antes de os africanos viajarem para o Brasil.

A Nigéria faz parte do Grupo F e enfrentará as seleções de Argentina, Bósnia e Irã.